A Casa Rio Verde recebeu nos dias 7 a 11 de julho Manuel Bonomo, diretor comercial e sócio da Civielle, pequena vinícola da região de Lombardia, que desde 1979 adota práticas orgânicas e biológicas para a produção de vinhos de grande qualidade. A programação de Manuel será intensa, incluindo visita a restaurantes e degustações com clientes e formadores de opinião.

Na degustação do dia 9 de julho Manoel nos apresentou 6 rótulos da Civielle:

Carpione Benaco Bresciano IGT 2011

Chiaretto Valtenèsi Pergola Rosé DOC 2014

Trepió Benaco Bresciano IGT 2009

Eusebio Valtenesi DOC 2011

Elianto Garda Clássico Gropello DOC 2010

BROL Rosso Superiore Garda Classico DOC

IMG_9194

A Rio Verde é importadora exclusiva da Civielle desde 2013, quando trouxe para Belo Horizonte o Trepiò Benaco Bresciano. Em pouco tempo, o Trepiò se tornou um dos carros-chefes em vendas da importadora, levando-a a buscar, agora em 2015, novos rótulos da Civielle, como o Chiaretto Valtenèsi Pergola Rosé DOP, laureado com o Prêmio “Gran Menzione” no Concurso Enológico Internacional na Vinitaly 2015.

Sobre a Civielle
A Civielle é uma pequena cantina localizada em “Pergola”, na bucólica vila de Moniga del Garda, na costa ocidental do Lago di Garda, a meio caminho entre Veneza e Milão.
A adega original da Civielle foi construída por Nino Negri, por volta de 1920. Na mesma adega, mas hoje completamente renovada, uma equipe jovem e altamente qualificada elabora os vinhos. As uvas são provenientes de 80 hectares de vinhedos próprios da Civielle e são sempre colhidas à mão.

Desde o início de sua história, a Civielle estuda os clones mais adequados de uvas autóctones do terroir de Valtenesi e escolhe o melhor ponto de amadurecimento dessas uvas para fazer a colheita. São procedimentos que resultam em vinhos de excelente qualidade e muito prestígio.

Graças às suas normas de alta qualidade, política ambiental definida e sistemas de gestão de segurança alimentar, a Civielle é certificada pelas ISO 9001 e ISO 22000. Além disso, é pioneira na agricultura biológica, remontando a 1979 a sua adoção. Para a Civielle, a agricultura biológica é uma filosofia de vida, baseada na saúde e no respeito ao ambiente natural.

IMG_9195

Obrigada pelo convite!

Casa Rio Verde

Praça Marília de Dirceu, 104, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.casarioverde.com.br