Enólogo, Sommelier e Chef, fundador da ¨Associação Brasileira de Sommeliers¨ e ¨Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança¨, membro da ¨Ordredes Chevalier des Coteaux de Champagne¨, Danio Braga coleciona muitos prêmios.

IMG_3273

Fruto de uma família de restaurateurs desde 1454, Danio cresceu em meio às panelas e produzindo vinho junto à mãe Olga, na região de Parma.

Desembarcou no Brasil em 1978 e trouxe com ele o conceito da enogastronomia. Ele introduziu ao paladar e ao costume brasileiro a apreciação por vinhos de alta qualidade, tendo como marca registrada adegas com alguns rótulos exclusivos e raros.

IMG_3269

Em seu currículo constam empreendimentos de sucesso como o restaurante Enotria e Xampanheria do Brasil. Como consultor de vinhos atendeu ao Zona Sul e Duty Free e coordenou o Top Chefs Varig. Danio também é responsável pela criação dos cardápios da TAP Portugal na classe Top Executive, em todos os vôos saindo do Brasil rumo a Portugal.

IMG_3249

Atualmente sua rotina está dividida entre a serra e o mar. Em Búzios escolheu a dedo o casarão do século XVIII que em outros tempos hospedava o presidente Juscelino Kubitschek e ali inaugurou em 2012 o charmoso Sollar Búzios, restaurante italiano à beira mar.

IMG_3255

No salão do Sollar Búzios uma exposição da degustação vertical do Chateau Petrus safra 1900 a 2007 realizada em 2011 no Copacabana Palace organizada pelo Chef Danio Braga.

IMG_3250

IMG_3258

Alamos Bonarda, Mendoza, Argentina

IMG_3252

 

Nhoques de berinjela com molho amatriciana

IMG_3262

 

Filé de Namorado com molho mediterrâneo, azeitonas pretas, batatas salteadas

IMG_3261

 

Pappardelle com ragu de cordeiro

IMG_3263

 

 

Sollar Búzios

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 994, Praia da Armação, Armação dos Búzios, RJ, Brasil

http://sollarbuzios.com.br