Realizado na última terça, dia 28, o lançamento da linha de produtos da Gran Gourmet Alimentos Finos, com a presença de mais de 60 pessoas, entre chefs de cozinha, jornalistas e profissionais do setor.

Na ocasião foram apresentados os produtos distribuídos pela Gran Gourmet: Cogumelos Jiroco e Trutas Gran Gourmet produzidos em Itamonte, no sul de Minas, o Jamóm Serrano Salamanca, produzido em Catanduva-SP, o Carpaccio San Genaro, de Belo Horizonte e os Palmitos Especiais Gout, do norte de Minas.

A Gran Gourmet possui foco no setor de alimentos diferenciados tanto em sabor e qualidade quanto em rentabilidade proporcionada aos seus clientes. Seu mercado alvo são restaurantes, hotéis, pousadas, buffets e delikatessens. A empresa faz parte do Grupo Minasplan, que atua no setor de organização de feiras de negócios e eventos corporativos há mais de 27 anos.

Os produtos são comercializados no varejo e no atacado, com valores competitivos e estoques sempre disponíveis.

Palmitos Especiais Gout

Os Palmitos Especiais Gout são oriundos do Norte de Minas e onde são empregadas as melhores tecnologias de  produção e armazenamento. Oferece uma variada gama de embalagens e formatos que proporcionam economia e praticidade.

IMG_1930

Carpaccio San Genaro

O Carpaccio San Genaro é produzido  semanalmente, garantindo assim que o produto chegue a sua casa, sempre fresquinho. O produto é entregue em sua residência ou onde melhor lhe convier em embalagens de 500 g, supercongeladas, contendo 10 porções, com 6 fatias cada. Cada porção cobre quase completamente um prato grande com aproximadamente 25 cm de diâmetro.

Caso o produto não seja totalmente consumido, é só fechar bem a embalagem, retirando o ar e manter congelado.

Saiba mais em www.carpacciobh.com.br

IMG_1933

Salamanca – Presunto Serrano

O jamón (pronuncia-se ramóm) é produzindo em Catanduva-SP pela Jamones Salamanca, empresa comandada por três espanholas que adaptaram no Brasil o mesmo modus operandi tradicionalmente utilizado para produzir presunto serrano, uma tradicional iguaria dos países ibéricos.

A diferença entre o presunto do tipo serrano e o comum está no processo. Enquanto o primeiro é feito com a peça inteira, recebe sal e fica em local com umidade e temperatura controladas, o segundo é feito de várias partes do porco e cozido em uma forma.

IMG_1924

E olha que legal essa caixa para presente! Eu adoraria ganhar!

IMG_1925

Cogumelos Jiroco

Em Itamonte-MG, região da Fazenda Velha, no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, a 1.500 m de altitude, a Agropecuária Jiroco produz os cogumelos Champignon e Portobello e distribui, para todo o Sudeste. O local é privilegiado e reconhecido por sua exuberante natureza preservada, pelo clima ameno, ar puro e por mananciais de água pura e cristalina, principais fatores que formam o “terroir”.

Com experiência de 20 anos na produção de cogumelos Champignons de Paris e cogumelos Portobello, a Agropecuária Jiroco emprega mão de obra treinada e qualificada, galpões com climatização controlada, substrato com a correta composição e água de nascente preservada.

Os Cogumlos Jiroco pode sem encontrados em baldes de 2,5 kg, 2 kg, 1 kg, 250g e 200g. Tamanhos dos cogumelos Champignon P, M, G e fatiado.

Saiba mais em www.cogumelosjiroco.com.br

IMG_1929

Truta Gran Gourmet

A truta é um peixe nobre de águas frias e pertencente à mesma família do salmão. É um dos peixes mais apreciados pelos “gourmets” em todo o mundo. De boa textura, carne macia e espinha dorsal única (o que facilita a degustação), a truta representa o que há de melhor em termos alimentares: o baixo teor de calorias associado às fontes de cálcio e fósforo, além da presença de um ácido-graxo essencial: o ômega-3, verdadeira arma no combate ao colesterol.

A Truta Gran Gourmet é criada no alto da Serra da Mantiqueira, em Itamonte-MG, onde encontramos todas as características que atendem à esse exigente peixe, que muito bem se adaptou à região. O trutário é equipado com as mais modernas tecnologia de produção e rigorosos métodos de abate, embalagem e congelamento.

 IMG_1931

 

Durante o evento foram realizadas degustações dos produtos e todos muito apreciados pelos presentes. Os pratos foram elaborados pelo Chef Carlos Pita e equipe.

IMG_1936

 

IMG_1937

 

IMG_1938

 

IMG_1939

 

IMG_1940

 

IMG_1944

 

IMG_1948

 

O lançamento contou ainda com o patrocínio da cerveja artesanal Saint Bier, produto catarinense de excelente qualidade que prepara sua entrada no mercado mineiro.

IMG_1928

Nelson Cunha, Diretor da Gran Gourmet, apresentou os produtos enfatizando os detalhes, as qualidades e os benefícios do uso de alimentos finos para sofisticar cardápios e eventos gastronômicos.

_TON9047

_TON9011  20150428_192441

Muito obrigada pelo convite!

Gran Gourmet Alimentos Finos

Rua Pedra Bonita, 1079, Alto Barroca, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.alimentosfinos.com.br