Eu Como Cultura é um movimento pela aprovação do projeto de lei que visa reconhecer oficialmente a gastronomia brasileira como manifestação cultural.

A gastronomia é um dos principais ingredientes da história de um povo. Mas, no Brasil, comida não é cultura. Nós podemos mudar isso. Apoie o projeto de lei que vai reconhecer oficialmente nossa gastronomia, permitindo o incentivo a pesquisas e estudos, a regulamentação de ingredientes e receitas, e outras formas de preservar e difundir essa importante manifestação cultural brasileira. Eu como cultura. E você?

image1

#eucomocultura Ajude a espalhar que gastronomia é cultura sim! Tire uma foto de um prato com sua comida brasileira predileta e desafie 3 pessoas para fazer o mesmo.

Assine a petição para o Projeto de Lei 6562/13 ser aprovado no Congresso Nacional. Assim, a gastronomia será considerada cultura, resgatando e valorizando nossos produtos, nossas receitas, nossa história à mesa.

Para que o projeto de lei entre em votação, precisamos de 1 milhão de assinaturas. Baixe o PDF, imprima, assine e envie pelo correio. Já colhi as minhas 20 assinaturas.

Gastronomia é cultura sim!

 

Eu como cultura

www.eucomocultura.com.br