A Cerveja Artesanal do Fritz é produzida em Monte Verde-MG, em uma altura de mais de 1600m, em uma região cercada de natureza e água pura.

 IMG_1480_640x480

Toda sua produção é feita de maneira artesanal com a supervisão pessoal do mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe.

IMG_1495_640x480

O Tour tem duração de 40 minutos aproximadamente, tudo muito bem explicado.

IMG_1503_640x480

 

Cervejas produzidas:

IMG_1502_640x480

Natur – Para os degustadores mais aprimorados e exigentes, a cerveja Natur é um “Pilsen” de baixa fermentação, maturação prolongada e sem filtração, produzido e elaborado da mesma forma há mais de cem anos. Seu teor alcoólico é de 4,3%.

Weizen (trigo) – Traz um sabor bem equilibrado (lembrando cravo-da-índia e banana) misturado ao sabor muito agradável do trigo. A textura do trigo dá a sensação de uma cerveja macia e cremosa progredindo para uma sensação final picante na língua, o que é reforçado pela própria carbonização dela que é fervescente. Seu teor alcoólico é de 4,7%.

Köelsch – Elaborada em algumas épocas do ano, a Köelsch é uma cerveja típica de alta fermentação e maturação mais estendida (podendo chegar até 60 dias). A mistura de lúpulo importado da República Tcheca e da Baviera, sul da Alemanha, dá uma nota de sabor e aroma mais nobre e apurado. Seu teor alcoólico é de 5,5%.

Dunkel – A Dunkel compartilha os mesmos processos de fabricação da cerveja pilsen, porém com adição de extrato e malte puro torrado. As baixas fermentação e maturação obedecem ao tempo tradicional (mínimo de 21 dias). Seu teor alcoólico é de 4,3%.

 

E é bom prestar bastante atenção, pois no final o mestre cervejeiro faz uma pergunta. Quem levantar a mão primeiro e acertar leva uma garrafa de presente! Nós ganhamos!

 

Choperia do Fritz

Rua Rolinha, 40, Monte Verde, MG, Brasil

http://www.choppdofritz.com.br/chopp.html