Em 1979 a lendária casa francesa, Champagne GH Mumm, começou sua busca para encontrar a área vinícola ideal nos Estados Unidos, e encontrou o lugar perfeito, o Napa Valley. Os longos dias quentes e noites frias promovem a perfeita maturação e acidez equilibrada. O projeto foi atribuído a Guy Devaux que tinham mais de 40 anos de experiência atuando como enólogo na França, América do Sul e nos Estados Unidos.   

A vinícola que ele estabeleceu , Mumm Cuvée Napa, foi concluída em 1986 abraçando todas as técnicas clássicas e as teorias que foram inventadas na região de Champagne há três séculos atrás. Dando continuidade à longa tradição de vinho artesanal, cada cacho de uvas é cuidadosamente selecionado e transportados em pequenos cestos. Para garantir o estilo do método champenoise, cada garrafa é fermentada separadamente. E, igualmente importante, as uvas são ainda inteiramente proveniente do Napa Valley. 

Área de degustação 


Espumantes escolhidos para degustar:
DVX 2005
DVX 2006 

DVX Rosé 2007


Blanc de blancs 2008
Brut Reserve
Sparkling Pinot Noir

Lojinha recheada de comprinhas interessantes

Comprei uma garrafa da Mumm Napa Giants Brut Prestige – homenagem um dos times mais famosos de baseball dos Estados unidos. 

Mumm Cuvée Napa
8445 Silverado Trail, Rutherford, CA 94558, Estados Unidos
www.mummnapa.com