Quem diria que esse límpido coquetel foi feito com melancia e manjericão?
Pré-Batch é uma tendência da coquetelaria moderna com intuito de otimizar o serviço. Coquetéis já preparados anteriormente podem inclusive passar por técnicas que exigem tempo como clarificação, infusão e fat-washing. São processos para agregar sabor e precisam de horas e horas, o que impossibilita ser executada no momento do serviço ao cliente. Outra vantagem é a uniformização do drink já que quando feito em dosagens maiores é possível obter uma maior precisão de cada ingrediente adicionado.
“Gasta-se mais tempo na produção do drink em laboratório, por exemplo para carbonatar e clarificar e ganhamos tempo na hospitalidade”, explica Xandão ao detalhar seu novo coquetel que demora de 6 a 8 horas para ficar pronto.
O suco de melancia com manjericão e limão siciliano, acrescido de rum e Malibu, passa por clarificação no leite, que aglutina partículas sólidas a serem retidas por filtração lenta. Gotas clarinhas saem do filtro de café, porém concentradas de sabores.
36 coquetéis serão lançadas na carta da garagem do Cab e prometem toda a magia do mestre Xandão.
Combinações de sucesso como Jim Beam Rye, vermute Carpano, cordial de pimentas e perfume de cumaru estarão presentes.
Poucos ingredientes fazem também um excelente coquetel como Jerez Fino Delgado Zuleta e vermute dry com infusão de cítricos.
Baileys, bourbon e cafe expresso é o perfeito drink de sobremesa para finalizar a noite no balcão.
.
Mais degustatividade na Garagem do Cab.
.
Garagem do Cab
Rua Levindo Lopes, 22, Funcionários, Belo Horizonte, MG, Brasil