Mario Geisse, engenheiro agrônomo e enólogo chileno foi contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil em 1976.
Certo do potencial de Pinto Bandeira, fundou a Vinícola Geisse depois de 3 anos e hoje coleciona diversos prêmios nacionais e internacionais com seus espumantes de altíssimo nível.
Em 2011 figurou na lista das 15 vinícolas que podem marcar o futuro do vinho pela Master of Wine Jancis Robinson, em 2012 o Cave Geisse foi indicado entre os 4 melhores espumantes do crítico Oz Clarke (Reino Unido), dentre as primeiras de muitas premiações com seus 17 espumantes.
A moda dos vinhos laranjas, macerados com a casca, também chega aos espumantes.
O Cave Amadeu Laranja Nature, 100% Chardonnay, é feito pelo método tradicional de segunda fermentação em garrafa e segue os princípios do vinho natural, sem SO₂ na vinificação.
Sua coloração âmbar é proveniente do tempo de contato com as cascas da uva, passa dois anos em sur lie e assim ganha complexidade de sabores. Robusto, de perlage elegante e intensa, tem aromas de frutas cítricas que exalam junto com toques de especiarias.
Um espumante na faixa de R$140 que entrega excelente custo-benefício. Presente no menu degustação do Pacato. Encantei-me.