Conheci na Innat Cogumelos cogumelos sensacionais que nunca tinha visto antes.
O Lion’s Mane, conhecido como Juba de leão parece ser de pelúcia e tem uma textura incrível de toalha felpuda. Além de saboroso, estudos recentes tem mostrado a sua potente ação gastroprotetora e na medicina chinesa é usado contra problemas de estômago.
Chestnut Mushroom, cogumelo castanha e tem o formato parecido com o shimeji, com o chapéu de cor acastanhada com pontinhos brancos e estipe comprida. O sabor é amendoado e a textura crocante.
Hiratake Salmão, de cor rosa-alaranjada parece pétalas de flor. Rico em vitamina B9, auxilia o controle do colesterol.
Pleurotus Citrino, o shimeji amarelo também tem uma belíssima cor, e tem sabor mais delicado com um leve toque de nozes. É mais seco e frágil que os demais.
Já o shimeji preto possui um aroma e um sabor mais forte e é mais comumente encontrado por aí, assim como o branco, rico em vitamina B-12.
O shitake é dos mais conhecidos, com chapéu largo e estipe curta. É mais rígido, com textura firme e sabor marcante. Muito nutritivo e rico em proteínas com nove aminoácidos essenciais.
O famoso champignon, cogumelo Paris é o tipo mais consumido no Brasil e no mundo. E bem comum de ser encontrado em conserva mas o in natura com certeza é mais saboroso e interessante. É branquinho, de caule curto, com chapéu carnudo e arredondado Ótima fonte de vitamina D.
Preparei as maravilhas na manteiga e servi com polenta de fubá de milho amarelo orgânico Projeto Crioulo.
:
No prato:
.
Innat Cogumelos