Jantares harmonizados com vinhos em menus de quatro tempos fazem parte do calendário de eventos do Seu Bias, em um ambiente intimista bem agradável.

Na presença do enólogo e gerente geral da Bodega Secreto Patagônico,Tomás Groppo, apreciamos três rótulos na faixa de R$160 a R$250.

A região patagônica apresenta grande amplitude térmica, ventos constantes e intensos, alta exposição solar, baixa precipitação anual e água pura proveniente do degelo dos Andes. Com produção de 100 mil garrafas ao ano em 50 hectares, a vinícola argentina Bodega Secreto Patagônico está em transição para vinhedos orgânicos, que será finalizada em 2025.

Começamos pelo Mantra Rebel Chardonnay, sem passagem por carvalho ou fermentação malolática, com objetivo de realçar o frescor de aromas frutados.

Chardonnays de clima frios geral vinhos mais cítricos e com sensação refrescante. Foi servido junto com um cremosíssimo bolinho de peixe com Parma.

Das tintas mais suaves, a Pinot Noir é uma variedade de difícil cultivo que particularmente se adaptou bem ao clima patagônico. O Mantra Pinot Noir passa três meses por carvalho francês, apenas para dar mais volume em boca e preservar a fruta e frescor. Degustamos ao lado da macia fraldinha com de creme de abóbora e mussarela de búfala tostada.

O Mantra Reserva Malbec estagia 12 meses em barricas francesas e já tem mais intensidade e estrutura com notas sutis de chocolate e especiaria.

Harmonizou bem com o Denver acompanhado do saborosíssimo arroz biro-biro da casa entremeado de rabada desfiada, ovo, bacon, cogumelo e cebola, uma potência de sabores. Fica minha sugestão para o chef Mário Portella colocar como prato fixo do menu.

Para o crepe com creme patissiere, geleia de maracujá e sorvete de creme foi servido o chileno Tierruca Late Harvest da Vinícola Errazuriz Ovalle.

.

Mais degustatividade no Seu Bias

.

Seu Bias

Av. Bias Fortes 161, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil.

instagram.com/seubias