Marcas chilenas consagradas como Don Melchor e Marques de Casa Concha, ambas pertencentes à vinícola Concha y Toro, estiveram presentes na noite de harmonização conduzida pelo sommelier executivo do Grupo Fasano.

FOTO:  Paulo Campos

Sobre os vinhos do jantar, Manoel Beato explica que “São todos predominantemente Cabernet Sauvignon, calorosos e abrasantes, dado teor alcoólico de 14 graus, porém provenientes de vinhedos distintos e com diferentes tempos de envelhecimento em barrica. São muito badalados pela crítica internacional. Teremos ainda um Sauvignon Blanc que é de estilo oposto, com muito frescor e sem passagem no carvalho.”

Inclusive esse vinho branco casou muito bem com carpaccio de peixe branco e o toque de gengibre.

O chef Marcelo Pace caprichou nos pratos principais com molhos untuosos e ricos de sabor. Com o tortelli de galinha d’angola ao roti e fonduta de burrata provamos o Marques de Casa Concha Heritage 2021 e o EPU 2018, meu preferido na noite.

Em sequência degustamos o Don Melchor 2020, considerado o primeiro grande vinho chileno, no mercado desde 1987, harmonizado com o stinco de cordeiro ao molho de vinho tinto com polenta cremosa.

Adorei a sobremesa, levíssima e refrescante – gavotte de manga e iogurte.

Além de ícones chilenos o menu harmonizado (R$998) foi inaugurado com Prosecco Fasano e finalizado com Colheita de Inverno Moscato Casa Geraldo 2022.

Grande noite!

FOTO:  Paulo Campos

FOTO:  Paulo Campos

.

Manoel Beato no Baretto na minha de gastronomia do Cidade Conecta.

.

Mais Degustatividade no Fasano

.

Fasano

Rua São Paulo, 2.320, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

fasano.com.br/hoteis/fasano-belo-horizonte