Inspirado no poder de sedução do canto das sereias, Renato Quintino elaborou um menu encantador para essa terceira aula do semestre. Eu e mamis adoramos.
O steak de filé, suculento e macio, com uma simples e refrescante saladinha de tomate, cebola e cheiro verde por cima foi rodeado de três acompanhamentos. Ora eu provava a carne com um deles, ora com outros dois misturados, e os três combinavam entre si. Purê de batata com açafrão, pesto de salsa e hortelã e um maravilhoso tahini estrelaram no prato.
Candidato ao melhor prato do ano desse semestre no Renato Quintino, a feliz combinação entre bacalhau e pepino me conquistou. O pepino entrou na versão aguachile, um rico caldo que leva também limão, dill, gengibre, pimenta, cebolinha. Refrescante e intenso.
Tradicional da região de Flanders, no norte da Bélgica, o Tomate Flamengo, serve de recipiente para camarões salteados ao alho e azeite, com vinho branco, creme de leite, suco de limão, coentro e pimenta calabresa.
Delicioso o molho de tomates e shoyu, que roubou a cena ao acompanhar o lombo marinado com shitake e shimeji.
Um sonho a sobremesa, zabaione de café, creme de mascarpone e crocante de chocolate, que foi na verdade, simplesmente biscoito Nesfit Cacau triturado.
.
Mais Renato Quintino no Degustatividade
.
Renato Quintino Gastronomia
Rua Congonhas, 564, Santo Antônio, Belo Horizonte, MG, Brasil