Felipe Rameh assumiu esse ano a chefia executiva do Tragaluz, restaurante que há mais de duas décadas faz sucesso em Tiradentes.
Ao lado do chef Rodrigo Rodrigues, Felipe trouxe pratos consagrados do Tragaluzpara O Italiano em um menu de cinco tempos a R$239.
A mineiridade com toques contemporâneos estava estampada em cada prato a começar pelo caprichado couvert “minas são muitas” composto de coalhada seca de ovelha; tomates assados da Dona Alice; quiabo crocante com “lardo mineiro”; broinha com queijo das vertentes; “o jiló” e pão artesanal.
Depois veio um aveludado creme de couve-flor com queijo azul mineiro e miga de pão preto.
Seguimos encantados pelo falso ovo, em que a gema foi rodeada por um purê de inhame, molho roti, guanciale da Beira Mato Charcutaria Artesanal e um leve toque de tartufo.
“O nosso prato principal está há 23 anos no cardápio do Tragaluz. A gente fez uma brincadeirinha com a Pintada Tragaluz, que é a galinha d’Angola assada lentamente. Ao invés do arroz cozido no caldo da galinha, usamos o risoni, que é um macarrãozinho parecido com arroz, finalizado com telha de angu e ora-pro-nóbis”, conta o chef Felipe Rameh.
A sobremesa não poderia ser outra, a goiabada cascão prensada na castanha de caju granulada, frita na manteiga, servida com sorvete artesanal de goiaba, flor de sal e alecrim.
Bus9 Tinto da Reginal de Lisboa, castas Syrah e Aragone para acompanhar o jantar.
Com croquete!
Adoramos!
Foto: Glaucimara Castro – BS Fotografias
Foto: Glaucimara Castro – BS Fotografias
Foto: Glaucimara Castro – BS Fotografias
.
.
Mais Degustatividade no O Italiano
.
O Italiano
Rua São Vicente, 155, Olhos D’Água, Belo Horizonte, MG