Em homenagem às mulheres cozinheiras, Lorena Martins, embaixadora e curadora da edição DELAS da Feirinha Aproxima, convidou time feminino de peso no cenário gastronômico de BH.
Para começar o tour gastronômico a melhor pedida é o drink fermentado de frutas naturais Lambe Lambe da Kalinka Campos, minha bebida queridinha do momento! Tangerina, limão e sal é meu sabor preferido e teve também de cupuaçu com graviola e de pitaya com alecrim.
Malu Alves da Caixa Afeto marcou presença com seu maravilhoso bolo de milho com parmesão artesanal além de outros quitutes mineiros.
Carol Fadel e Maria Clara Magalhães e Matula Cozinha levaram seus bolinhos e pasteis além da feijoada, carne de panela e estrogonofe nas matulinhas.
Samira Lyrio do boteco Nada Contra fez o maior sucesso com o bolovo, moela empanada, bolinho de bacalhau com toque especial de sálvia, dentre outros petiscos de estufa.
Eliza Fonseca, conhecida por todos como Lora, do lendário bar da Lora no Mercado Central serve há anos o imbatível fígado com jiló.
Keyla Pitanga, do bar Jacinta, tem a coxa-creme mais deliciosa de BH, e rapidinho esgotou. Levou também um delicioso sanduíche de pernil com abacaxi e cebola caramelizada no pão de parmesão.
Deusa Prado do Restaurante Alguidares marcou presença com seu mini bobo de camarão, casquinha de siri e acarajé.
Fernanda Souza da Flor de Jambu mostrou sabores paraenses do seu vatapá tradicionalmente feito com camarão e uma versão vegetariana com cogumelos.
Talita Alves, da Porkin BBQ, comanda a churrasqueira com preparos a bases de carne de porco na brasa.
“Pela segunda vez, é um prazer imenso levar para o mesmo espaço, várias mulheres com propostas diferenciadas da gastronomia e, algumas, nunca estiveram participando de uma feira e dividindo o espaço com outras cozinhas. Fiz questão de convidar chefs que fazem parte da nossa identidade gastronômica de bares e botecos belo-horizontinos” , destaca Lorena Martins.
Com Eduardo Maya.
.
Feirinha Aproxima