Depois de obter a certificação como orgânica, a vinícola argentina SuperUco, alcançou o status de biodinâmica, uma total conexão entre a terra e os processos de produção pelas mãos do enólogo Matias Michelini.
Desde fertilizantes absolutamente naturais até a utilização de calendário lunar para o tratamento das uvas, os vinhos são efeitos em total equilíbrio e respeito ao meio ambiente.
As videiras têm baixo rendimento e são plantadas no sistema de gobelet, apoiadas apenas em uma estaca para evitar pragas por contato, formando círculos ao redor da bodega de forma a obterem diferentes graus de insolação e fotossíntese da planta. A fermentação com leveduras indígenas é feita em ovais de concreto sendo que alguns foram produzidos artesanalmente com cimento do próprio solo da vinícola.
A linha de entrada, Calcáreo, já entrega extrema qualidade e o Coluvio Cabernet Franc com seu equilíbrio, maciez e aromas surpreendentes me conquistou. As uvas são colhidas em Altamira, símbolo de qualidade e representação da moderna viticultura na Argentina.
R$350 na La Gruta – Contato: 99979-8840.
.
La Gruta
.
SuperUco