O proprietário da Mastrantonio Wines, Diego Mastrantonio juntamente com seu Penólogo Sebástian Bisole e o jornalista de vinho Fabricio Portelli conduziram a degustação de sete rótulos elaborados na adega San Polo, no prestigiado Valle de Uco, em Mendonza, Argentina.
Diego Mastrantonio decidiu reivindicar o trabalho de seus avós nos vinhedos do sul da Itália e viajou várias vezes a Mendoza determinado a resgatar suas raízes vitivinícolas. Seguiu o conselho de José “Pepe” Galante, considerado o pai da produção moderna de vinho na Argentina e adquiriu uvas no Vale do Uco para engarrafar seus primeiros vinhos em 2015. As uvas são selecionadas cuidadosamente de parcelas da Casa de Uco, em Los Chacayes.
Experimentamos em primeira mão um Pinot Noir ainda sem rótulo, que mostrou-se potente, com teor alcoólico de 14 graus muito bem integrado, passagem por 24 meses em barricas novas de carvalho francês em que o desafio foi manter o caráter frutado.
A safra de 2018 é considerada uma das melhores na região de Los Chacayes, e tivemos a oportunidade de degustar o ícone Il Varone Gran Malbec 2018, o DJ Mastrantonio Blend 2018, DJ Mastrantonio Malbec 2018.
O Família Mastrantonio 2018 é criado a partir de um lote que nasce na vinha, já que as uvas Malbec (83%) e Petit Verdot (17%) são colhidas juntas em seu ponto ideal de maturação e cofermentadas na adega.
Da linha 63 Mastrantonio fizemos um paralelo entre o Gran Malbec 2014 e o 63 Mastrantonio Premium Cabernet Franc 2015.
Apreciamos os vinhos com pizza LA TREVISANA da 68 pizzaria que leva molho de tomate, lingüiça picante, radicchio de treviso puxado no azeite, mussarela de búfala, gorgonzola italiano e basílico.
E finalizamos com ossobuco acompanhado de parpadelle.
.
Família Mastrantonio
https://familiamastrantonio.com/