Presente na categoria Bib Gourmand desde a primeira edição do Guia Michelin no Brasil, em 2015, o Miam Miam foi fundado em 2005 pela chef Roberta Ciasca com a proposta de comfort food. O casarão no bairro Botafogo mescla elementos antigos com um toque moderno e ambiente aconchegante.
O menu degustação sai por R$150 em quatro etapas e a versão vegetariana tem o mesmo valor. Um ótimo restaurante para ir de terça a quinta, dias em que a rolha é free e inclusive serve o menu degustação no horário do almoço.
Foi o restaurante escolhido para levarmos o Cão Perdigueiro Peverella, um vinho laranja feito pelo método ancestral, cheio de taninos a ponto de fecharmos os olhos e acharmos que estamos tomando um vinho tinto. Fez parte da seleção de vinhassos que meu sommelier preferido garimpou para a semana do meu aniversário e acompanhou muito bem o menu degustação.
O trio de amouse bouche dá o start no primeiro passo do menu com texturas de abóbora na telha de arroz, homus de grão de bico e croquete de pato,
que no caso do vegetariano é substituído bom um bombom de Chevre Chaud na folha de alface.
Aquele massa em formato de arroz, o risone chega na mesa bem cremosos ao limão com lula e camarão.
Para os veggies o delicado risoni ao limone vem com rúcula e tomates assados.
No ponto corretíssimo e vermelhão o magret é servido com batatinha, maçã, bacon, cebola grelhada e agrião.
Sai o pato e porco e entra o cogumelo na versão vegetariana. Senti falta de um molho para conectar os ingredientes.
Finalizamos com banoffe, a sobremesa do momento.
.
Miam Miam
Rua General Góis Monteiro, 34, Botafogo, Rio de Janeiro,RJ, Brasil