A primeira edição do Fartura Brasil foi em meio a natureza exuberante do Inhotim com a presença dos cinco embaixadores gastronômicos do Itamaraty, um de cada região do país: Janaina Rueda, Manu Buffara, Morena Leite, Paulo Machado e Saulo Jennings.
No domingo o chef Saulo Jennings me fez suspirar pelo arroz de pato no tucupi, jambu e quiabo. Extremamente suculento e envolvente pelo umami do tucupi, o formigamento do jambu e a baba deliciosa do quiabo.
Fiquei curiosa pelo livro Cozinha Pantaneira do chef Paulo Machado, que também participou do cozinha ao vivo com o arroz de carreteiro.
Já na chegada, nossa iguaria mineira, o pão de queijo Forno de Minas 30 anos foi distribuído pelo evento para a alegria dos comensais.
O chef Saulo Sanchez aproveitou para rechear essa maravilha com pernil da Matuto Alimentos e picles de cebola e ficou simplesmente sensacional.
O ragu de linguiça caipira da polenta mineira era também do Matuto Alimentos, prato confortante.
Os pastéis de angu da Vania de Conceição do Mato Dentro fizeram sucesso, principalmente o de queijo com alho poró e o de abobrinha com abacaxi, que combinação perfeita!
Que venha mais Fartura!