Fondue exala romantismo e é perfeito para o Dia dos Namorados. Que me perdoem os suíços mas o queijo minas é imprescindível para aprimorar os sabor da receita. Usei sim o gruyère e o emmenthal, mas o toque especial veio do queijo minas meia cura de araxá, aquele que se encontra fácil em mercadinhos e supermercados. Vinho branco, noz moscada e pimenta do reino temperam a mistura desses 3 queijos e é só caprichar nos acompanhamentos para o jantar ficar completo.
Grelhei berinjela e abobrinha, cozinhei brócolis no vapor, temperei tomatinhos e ovo de codorna, cortei o palmito e a ciabata de tomate seco e para ser ainda mais romântica, torradas em forma de coração.
Não sentimos falta de carne, mas dá também para mergulhar uma linguiçinha no queijo.
Fondue de chocolate é muito simples, só derreter a barra de sua preferência e acrescentar creme de leite. Na mistura com chocolate meio amargo acrescentei essência de baunilha e servi com uva, banana, abacaxi e mexerica.
Noite agradabilíssima ao som da querida Mariana Sobreira e um Chandon!
No 2o. round de comemoração do Dia dos Namorados teve camarão com aspargos, e é claro, com #guardanaposdegustatividade de coração!
Prato bem simples, só grelhei na manteiga de coentro e temperei com sal e pimenta do reino.
Os antepastos são preciosidades que mamis faz e eu amo: sardela e conserva de berinjela.
Completei com azeitona recheada de anchovas o abre-alas para acompanhar o Riesling Selbach da Mistral, dos melhores produtores da região do Mosel na Alemanha. Um vinho bem aromático, com uma certa mineralidade e untuosidade interessante. Harmonizou bem também com o camarão.
O mendoncino “Belive in Rose” da Nieto Senetiner foi sugestão da Casa Flora Importadora para essa data, que também abrimos. Estilo completamente diferente do primeiro vinho, com castas Malbec (50%) e Pinot Noir (50%), mas que também vai bem com camarão.
A sobremesa fechou com chave de ouro essa comemoração romântica com couli de frutas vermelhas derramado em cima do gelato de castanhas carameladas da Alessa Gelato.
O amor está no ar!