Equilíbrio é a chave o sucesso. Essa frase define esse espetacular prato do Fred Trindade e Caio Soter no projeto “Amigos de Quinta” do Trindade. Minha euforia pelo franguin na folha de taioba e porquin na folha de mostarda, servidos com angu de leite, molho roti, baru confit e limão siciliano se explica pelo conjunto perfeito da obra que equilibrou texturas e sabores de ingredientes simples mas trabalhados com maestria.
Os demais pratos do jantar seguiram a mesma linha e a noite foi deliciosamente perfeita. O menu intitulado “Caminho da Roça” começou com um caldinho de mandioca e músculo bovino com folha de mostarda e Maria Gondó, aquela afetividade da casa de vó. Comida que conforta.
Dos preparos que considero mais saboroso, a rabada foi servida em um duo de croquete e coxinha, sim, aquele ícone do Trindade. Ao lado, a maionese de agrião com seus delicados brotos deram um toque especial na fritura seca e crocante.
Sobre os arrozes do Fred não me caso de ser repetitiva em dizer que ele é realmente um especialista no assunto. Molhado e abarrotado de especiarias, a versão do Caio Soter, chef convidado da noite, levou costela desfiada e ora pro nobis.
Para adoçar, sem ser enjoativo, cocada de colher com compota de jaboticaba, crumble cítrico e e o tuile de queijo que pro meu paladar foi essencial para dar uma quebrada no doce, genial!
Menu brilhante de 5 etapas por apenas R$65 com a opção de espumante Series Salton e vinho tinto Quereu à vontade por R$85.
No mês que vem o Caio Soter estará de volta ao Trindade para mais um jantar a quatro mãos. Sensacional, sou fã de vcs!
.
Mais Trindade no Degustatividade:
http://degustatividade.com.br/?s=trindade
.
Trindade, Cozinha Brasileira
Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil
facebook.com/TrindadeRestauranteBH