WAGYU, o boi mais nobre do mundo dá origem a cortes com excelente marmoreio, aquela gordura entremeada na carne.
Além de extremamente saborosa e macia, a gordura dessa carne que desmancha na boca é saudável e equipara-se aos benefícios trazidos pelo azeite, salmão, abacate e castanhas, já que também é rica em ômega 3.
A Fazenda Alegria, sediada em Funilândia/MG, começou com o projeto de criação do gado Wagyu em 2011 e agora está lançando a sua loja no bairro Vila da Serra, onde cortes frescos de diversos tamanhos poderão ser adquiridos junto com mais de 200 ítens.
Passam pelo crivo do chef Massimo Battaglini todos os produtos garimpados para compor a delicatessen de luxo com presuntos serrano e pata negra espanhóis, copa lombo, pancetta, salames, speck, culatelo,
queijos canastra, do serro, brie, manchego, raclette,
doce de cupuaçu, geleias de açaí, jambu e priprioca, molhos de tucupi preto, jambu já pré-cozido, feijão manteiguinha de Santarém, farinha de tapioca, farinha d’água de Bragança, chocolates, caviar de mostarda, manteiga clarificada ghee, kombucha, além de uma infinidade de temperos.
Ou seja, itens refinados aos montes para aquele jantar especial regado por champanhe e whisky, que também estarão presentes na loja.
Château La Rose Sarron Graves, que aromas!
Diretamente da Fazenda para a sua mesa! O conceito farm-to-table está em evidência no cenário gastronômico mundial.
Visa reduzir os intermediários entre o produtor e o consumidor e com isso há um enorme ganho de qualidade e confiança nos insumos ofertados.
Na loja da Fazenda Alegria você poderá comprar orgânicos frescos recém colhidos com a garantida do selo de qualidade do Ministério da Agricultura.
Provei do suco feito com morangos orgânicos e é possível sentir a diferença no sabor. Sem falar na couve manteiga que experimentei diretamente do pé e levei à boca aí mesmo pensando num azeite ou sal para temperar que não fizeram tanta falta assim, pode acreditar.
A ausência de agrotóxicos deixa as verduras, legumes e frutas com gosto real aflorado além do quesito saúde, o mais importante. O Brasil infelizmente é líder mundial em consumo de agrotóxicos, triste realidade.
E faz mesmo muita diferença no paladar.
São cerca de 20 itens livres de química: quatro tipos de alface, cenoura, beterraba, couve, brócolis, milho, quiabo, pimentão verde, rabanete, tomate italiano e seriguela, salsa, cebolinha, hortelã, manjericão e couve-flor, que inclusive experimentei crua e adorei!
E para deixar sua casa enfeitada, lindas orquídeas phalaenopsis e vanda também estarão disponíveis na loja.
As mudas foram importadas da Holanda assim como as melhores técnicas de manejo em estufas.
Três alegrias: orquídeas, orgânicos e wagyu estão bem alí no Bairro Vila da Serra.
Helena Neiva e seu pai Evandro Neiva cuidam dos detalhes desse grande projeto.
.
Fazenda Alegria na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH:
http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/136a_ColunaGastronomia_Fazenda-Alegria.pdf
.
Loja Fazenda Alegria
Alameda Oscar Niemeyer, 1.033, loja 8, Vila da Serra, Nova Lima, MG, Brasil