O chef italiano Massimo Battaglini está movimentando a Osteria Marriazzi com jantares especiais. Mês passado recebeu chefs do Projeto Porcadeiros do Sul do Brasil e nesse mês foi a vez do o goiano Bruno Barbosa, atual gerente do Evo Buffet em Brasília.
O menu com quatro tempos mais um indispensável couvert de tomates, coalhada e focaccia teve o preço de R$139 com sugestão de vinhos Temps du Vin à parte.
Uma das opções de entrada foi o carpaccio de wagyu curado artesanalmente, legumes defumados a frio, castanha de baru e torradas da casa, muito saboroso.
A outra opção foi a polenta al nero di seppia grelhada com bacalbau alla veneziana e coulis de pimentão vermelho.
O primeiro prato tivemos a escolha entre torteli de berinjela defumada, pomodoro e coalhada,
ou o risoto de lagostin com ervilha e pecorino.
Dos prato principais o pato confit veio guarnecido com purê de abóbora , um toque de melaço e uma farofa de jambu (com uma leve picância) e sálvia frita.
A rabada ganhou o nome de steak de rabo de boi e foi servida molho próprio com purê de grão de bico, castanha do Pará e ar de agrião.
Para encerrar, a sobremesa foi um pudim de amora e praline de nozes pecan.
Nos dias 10 e 11 de agosto, estará presente o chef Ezio Pellizon, diretamente de Veneza para mais um menu a quatro mãos.
Mais novidades vem por aí. Mássimo planeja uma reforma e renovada de cardápio para a casa. Sem falar no evento Porco Rei, no dia 01/09 que vai agitar a Pequena Tiradentes durante o Festival de Cultura e Gastronomia.
Muito obrigada pelo convite!
Mais Degustatividade na Osteria Mattiazzi:
http://degustatividade.com.br/?s=osteria+mattiazzi
.
L’Osteria Mattiazzi
Rua Soledade, 28, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG, Brasil
www.casamattiazzi.com.br