Em comemoração aos 6 anos do Trindade, o chef Frederico Trindade convidou a estrelada Roberta Sudbrack para cozinhar junto com sua equipe. Mal foi divulgado e as vagas já se esgotaram.
“Couvert Trindade” – brioche orgânico da Madre Pães Artesanais, pão de queijo da casa, azeite Oliq e manteiga da roça do Luciano da Canastra.
Quiabo defumado envolvido no lardo e broa de milho esfarelada com salsinha frita por cima. O quiabo foi um dos primeiros dos ingredientes que a chef Roberta Sudbrack escolheu para uma experiência mais profunda, chegando a servir suas sementes como caviar vegetal!
Camarão levemente no vapor com pó de pequi, guioza de pezinho de porco e caldo de tucupi com jambu (Fred Trindade)
Tortellini de batata doce com pão queimado e taioba. O pão queimado é potencializador de sabor e de longe deu para sentir um cheiro delicioso de pão na chapa. Um prato simples, executado com excelência. (Roberta Sudbrack)
Magret de pato na brasa com molho de café e cítricos. E ainda veio para acompanhar um arroz molhadinho com castanha de baru que não saiu na foto.
Canelone de maçã com farinha de pistache da Roberta Sudbrack
Pavê – sorbet de pavê, ganache de chocolate 70% com vinagre balsâmico, macaron de amendoim e chantilly de lavanda
E teve até autógrafo no livro “Bom pra cachorro”
Roberta Sudbrack largou a faculdade de veterinária para se aventurar na cozinha. Em 1997 chefiou a cozinha do Palácio da Alvorada e em 2005 abriu um restaurante de alta gastronomia no bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Foi o primeiro restaurante do Brasil que só servia menu degustação. Em 2015 ganhou uma estrela do Guia Michelin e foi eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best, premiação mais cobiçada na gastronomia. Nesse mesmo ano abriu uma casa de sanduiches, o “Da Roberta” além do seu food truck de cachorro-quente, o “SudDog”, ambos no Rio de Janeiro. Sentia uma grande necessidade de cozinhar para aqueles que não tem condições de bancar um jantar requintado. Foi nesse trabalho de comida de rua que Roberta Sudbrack se encontrou. No início desse ano fechou seu restaurante de alta gastronomia já que não acreditava mais na forma e encontrou no street food um sentido para o conteúdo. Mas segundo ela vem mais novidades por aí. Por enquanto a maneira de provar suas criações refinadas é em eventos como esse que aconteceu no Trindade.
.
Muito obrigada pelo convite Fred! Noite maravilhosa mais que especial!
Trindade na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH: http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/76a_ColunaGastronomia_Roberta-Sudbrack-no-Trindade.pdf
.
Mais Degustatividade no Trindade: http://degustatividade.com.br/?s=trindade .
.
Trindade, Cozinha Brasileira
Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil
facebook.com/TrindadeRestauranteBH