Primeiro clube de assinaturas de Minas especializado em carnes nobres é lançado em BH: o Clube Meat, criado por três empresários mineiros, também é loja virtual.

Os cozinheiros de primeira e amantes de um bom churrasco acabam de ganhar uma loja virtual e um clube de assinaturas totalmente dedicados a eles. Os empresários mineiros Frederico Galinari, Gustavo Miranda e Henrique Carneiro se uniram para criar o Clube Meat com o objetivo de oferecer a esse público uma nova experiência quando o assunto é preparo de carnes nobres, seja no forno, no fogão ou na churrasqueira.

Chegou lá em casa uma caixa com uma peça de Lombo e outra de Filé de Costela (Ribeye Angus Prime, tradicionalmente conhecido como Bife Ancho é uma generosa porção do contrafilé, com um marmoreio excelente). Veio também um Sal com Alho e Limão da Salt Grass para temperar o lombo e um Sal com Alho para temperar o Ribeye.

O clube funciona assim: o assinante pode escolher entre as três seleções do mês que variam de R$ 100 a R$ 200 e incluem de um a três cortes de carnes especiais. “O assinante recebe em casa cortes nobres, de raças nacionais e importadas, um tempero especial e uma dica de harmonização”, explica Frederico Galinari.

clube-meat

No mês de outubro, por exemplo, os clientes que assinarem o clube em setembro poderão receber linguiça de cordeiro, assado de tira Duroc Pork e picanha Angus Prim no plano “Clube Meat Selection”.

“Temos seleções que incluem também diferentes tipos de cervejas artesanais e vinhos. A ideia é que o assinante tenha uma nova experiência ao preparar almoços, jantares e churrascos com cortes e produtos que ainda não conhece, a cada kit que ele receber em casa”, completa Gustavo Miranda.

O Clube Meat é o primeiro clube de assinaturas de churrasco em Minas Gerais. Justamente por ser uma ideia inovadora e pioneira no Estado, os amigos e empresários que antes trabalhavam no ramo industrial, de construção e tecnologia resolveram investir neste modelo de negócio on-line que, mesmo com a crise econômica, prospera no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segmento de clubes de assinatura movimentou, em 2015, R$ 600 milhões no Brasil, o que representou um crescimento de 40% na comparação com o ano anterior. Até o fim de 2016, a estimativa da ABComm é que o setor fature quase R$ 700 milhões.

Investimento
Para o negócio começar a funcionar, foram necessários quatro meses de planejamento e investimento inicial de R$ 150 mil no espaço, em freezers, maquinário, estoque, publicidade e material de divulgação do Clube Meat. A expectativa é a de recuperar o valor investido em um ano e crescer 70% nos próximos seis meses. “Começamos com oito assinantes no primeiro mês. Hoje já contamos com 26”, diz Henrique Carneiro.

Loja virtual
Na loja virtual Clube Meat é possível encontrar diversos tipos de carnes, desde os cortes mais tradicionais para churrasco, como picanha, fraldinha, coraçãozinho e coxinha da asa, até opções mais gourmet como prime rib, bife de chorizo Angus, bife de ancho e carré suíno. Além das deliciosas linguiças de cordeiro, com provolone e parrillera, diversos tipos de acompanhamentos, entre eles molho de pimenta, pães de alho, paçoca de carne. E ainda todos os utensílios necessários para preparar um bom churrasco em qualquer lugar: carvão, acendedor em gel, tábua de madeira e até churrasqueira portátil. Tudo com ótimos preços e a comodidade de receber os produtos em casa.

Há também kits presente, as chamadas gourMeat Box, para presentear aquele amigo ou parente especial. Cada caixa leva cortes nobres de carnes, uma ou mais bebidas e um tempero diferente. Para comprar na loja virtual, basta o cliente acessar o site www.clubemeat.com.br, escolher os produtos que deseja, finalizar o pedido e aguardar a entrega. Por enquanto, as entregas da loja virtual são feitas somente em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Nas compras acima de R$ 300, o frete é gratuito.

Já os assinantes do clube podem receber os kits mensais em qualquer lugar do Brasil e têm 10% de desconto em todos os produtos da loja.

“O tempo e o dinheiro que o cliente economiza ao deixar de sair de casa, enfrentar trânsito, pagar estacionamento e ter outras despesas é um dos grandes atrativos do nosso negócio. Além da qualidade das carnes cuidadosamente selecionadas que não são encontradas facilmente em supermercados e açougues comuns”, finalizou Galinari.

Ameiii o presente! Muito obrigada!

Clube Meat
www.clubemeat.com.br
facebook.com/clubemeat
Instagram: @clubemeat