Italiano que serve receitas de familiares pelos proprietários.
Sobre os Chefs:
Dininho Ballesteros – CHEFE DE COZINHA E PROPRIETÁRIO
Desde seus 11 anos, Dininho já ajudava sua mãe a preparar salgados e docinhos para encomendas. Fundou há 28 anos atrás a confeitaria Bendita Gula, juntamente com sua esposa e irmão. Hoje com 53 anos e 30 anos na área da gastronomia já fez muitos cursos de culinária. Foi aluno do Humberto Passeado por 10 anos, e posteriormente por mais de 20 anos foi aluno da Dadeth, com quem fez muitos eventos e jantares. Participou do primeiro ao 13˚ Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, dando aulas e preparando pratos deliciosos na praça e largo das forras. Além de ter aprendido diversas coisas com sua mãe, sua avó Visitacion o ensinou os segredos da cozinha espanhola. Desde 2011 ministra aulas de culinária e presta consultoria para empreendimentos na área da gastronomia.
Flávio Fantini – CHEFE DE COZINHA E PROPRIETÁRIO
Sua mãe foi a responsável pelo início do aprendizado e gosto pela gastronomia. Já aos 8 anos ajudava na preparação de pães, roscas e doces que eram vendidos. Para família fazia bolos e também pratos e petiscos para serem degustados. Formou em engenharia química. Trabalhou por 12 anos em uma indústria de alimentos. Neste período aprendeu técnicas de gastronomia com o chef, e amigo Dininho Ballesteros. Por três anos cozinhou, como chef convidado, no festival de gastronomia de Tiradentes. Desde 1998 teve o prazer de cozinhar e atuar ministrando aulas ao lado do Chef Dininho Ballesteros. Para aperfeiçoar téncica fez diversos cusrsos de culinária e também fez aulas por muitos anos com o Chef Humberto Passeado.
Matheus Ballesteros – COZINHEIRO E PROPRIETÁRIO
Desde pequeno, Matheus, influenciado pelo seu pai, conviveu no meio gastronômico, rico de surpresas e sabores. Sempre que seu pai cozinhava em casa e em eventos, ele queria ajudar e aprender mais sobre aquela arte que mais tarde viraria seu hobby e posteriormente profissão.
Sempre inclinado para áreas de criatividade, tem duas paixões: desenhar e cozinhar. Cursou por 2 anos e meio arquitetura , mas logo surgiram dúvidas se realmente era aquela profissão que gostaria de seguir por sua vida.
Resolveu sair da faculdade e fazer um intercâmbio para a Inglaterra. Lá morava em uma República, e era ele quem cozinhava para seus amigos, que sempre elogiavam seus pratos. Ao voltar de viagem, iniciou o curso de Gastronomia juntamente com o projeto do restaurante Nonna Carmela.
Couvert
Dourado ao molho de limão siciliano e legumes grelhados
Medalhão de filé com presunto de parma e talharim ao molho de queijo
Nonna Carmela
Rua Antônio de Albuquerque, 1607, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil