O evento “Cachaça? Com Cerveja!” tem como objetivo comemorar o Dia Da Cachaça Mineira (21/05) , unindo as duas principais bebidas que enriquecem a gastronomia de nosso estado.
Serão pratos preparados com cachaça, harmonizados com cervejas. Será num formato descomplicado, e num clima bem informal de mesa de bar, que o renomado Chef Flávio Trombino, do restaurante Xapuri, irá preparar três petiscos salgados:

Entre Umas E Outras”: mini espetinhos de limão capeta e um carnudo torresmo de barriga marinado na cachaça.

Kaol”: o tradicional Kaol do Café Palhares, reconstruído num modelo finger food, com a linguiça flambada na cachaça;

Sol de Caramelo”: íscas de carne de sol, cebola roxa, mandioca cozida e molho de caramelo de cachaça.

Durante o evento, um doce de arroz com cachaça será preparado pelo Chef Flávio, aos olhos do público numa grande panela de Paella.

IMG_2727

Fotos: Victor Schwaner

Chef Flávio Tombino
46 anos, filho mais novo e sucessor de Dona Nelsa, está a frente da cozinha do restaurante Xapuri, eleito inúmeras vezes por revistas especializadas do mundo todo, como o melhor restaurante de comida mineira da cidade. Além do talento culinário que está em seu DNA, Flávio é um Chef autodidata e não nega nenhuma oferta de conhecimento gastronômico.

Para cada petisco, duas cervejas distintas serão sugeridas pela sommelier de cervejas Suellen Tobler para a harmonização, dando mais liberdade de escolha a paladares de iniciantes e iniciados. Os petiscos poderão ser compartilhados entre as pessoas da mesa: 1 petisco + 1 cerveja custará em média R$35. Também haverá 1 pequena carta de cervejas, que serão vendidas a parte e 1 tábua de cachaças envelhecidas em 5 diferentes madeiras.

Beer Sommelier Suellen Tobler

28 anos, é a beer evangelizadora do blog CidadeDosBares.com.br , Sommelier de Cervejas, Produtora dos eventos “Pumpkin Experience” e “Cachaça? Com Cerveja!”, Membro da Frente Pela Gastronomia Mineira e Consultora de Bares/Restaurantes. No ano de 2014 cursou Empreendedorismo nos Negócios da Cerveja pela Beer Academy, participou como voluntária nos bastidores da South Beer Cup e foi jurada da revista Veja BH Comer & Beber na categoria Bares.

Cachaçaria Via Cristina
É a cachaçaria dona da maior carta de cachaças de Belo Horizonte, são mais de 900 rótulos disponíveis. Tradicional desde o ano de 1989, fica localizada na região centrosul bairro Santo Antônio, tem capacidade para receber 200 pessoas sentadas e possui um amplo espaço Kids.
www.viacristina.com.br

Cachaça? Com Cerveja!
Dia 21/05 (Dia Da Cachaça Mineira Quinta-feira) a partir de 18h.
Local: Cachaçaria Via Cristina Rua Cristina, 1203. Santo Antônio.
Entrada Gratuita / Possui Espaço Kids / Aceita cartões de débito e crédito
Reservas serão asseguradas até as 19h.
https://www.facebook.com/events/1666744883553333/